Imprensa

Programa "A Arte de Fazer Amigos", canal 20 da NET
 
 
Programa "A Arte de Fazer Amigos" de 26 de agosto de 2012, Alexandre Rodrigues falou com o artista plástico Ari Vicentini.


Programa Caldo de Cultura da UFPR - TV

Entrevista com o caricaturista Ari Vicentini no Programa Caldo de Cultura da UFPR - TV.
A matéria aborda a exposição Caricaturas no Hacienda Café, em Curitiba- PR.
 
Educativa - Paraná
 
 
 
Programa Tempo de Viver na TV Educativa
 
Entrevista com o caricaturista e artista plástico Ari Vicentini no programa Tempo de Viver na TV Educativa. Na entrevista, o artista comenta as técnicas utilizadas e a exposição Caricaturas, no Hacienda Café, em Curitiba.


 Telejornal da Record /Ric Notícias
 
 
O artista plástico e caricaturista Ari Vicentini é entrevistado no Telejornal da RIC Notícias.


Record /Ric Notícias

 

O caricaturista Ari Vicentini é entrevistado pela Record / Ric Notícias. Na matéria são mostradas as diferenças das caricaturas e como são produzidas pelo artista.
 

Programa Museus, na TV Educativa - PR

 
Entrevista com o caricaturista Ari Vicentini sobre a criação de caricaturas. O Programa Museus é veiculado na TV - Educativa - PR.
 

Pensamentos


"Quando fico só comigo mesmo, não posso considerar-me um artista no grande sentido que esta palavra possui. Grandes pintores foram Giotto, Ticiano, Rembrandt e Goya. Eu sou apenas um embromador que compreendeu seu tempo e tirou o que pôde da imbecilidade, da vaidade e da ganância de seus contemporãneos."
Pablo Picasso

"A arte indica aos homens a razão de ser. Revela-lhes o sentido da vida, ilumina-lhes o destino e, consequentemente, os orienta na existência."
Auguste Rodin


"As obras de arte nos libertam da escravidão da vida prática e nos abrem o mundo encantado da contemplação e dos sobhos."
Auguste Rodin


"Os mestres são os que olham com seus próprios olhos o que todos viram e que sabem perceber a beleza do que é demasiado comum para os outros espíritos."
Auguste Rodin


"O ideal do artista é alto na medida em que ele tem consciência do seu papel de influenciador das gerações futuras, e da sua missão de quem deve deixar perenemente aumentado o patrimônio espiritual da humanidade. Os poetas antigos tinham esta consciência; a decadência dela entre os modernos, substituída pela ânsia de popularidade imediata, é um dos mais fortes sintomas de nossa degradação espiritual".
Fernando Pessoa


"O artista não tem que se importar com o fim social da arte, ou com o papel da arte dentro da vida social. Preocupação essa que compete ao sociólogo e não ao artista. O artista tem só que fazer arte. Pode, é certo, especular sobre o fim da arte dentro da vida das sociedades, mas, ao fazê-lo, não esta sendo artista, mas sim sociólogo".
Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Belos trabalhos e ótimos pensamentos do Pessoa. Bom se referenciar assim de vez em quando. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom te ver por aqui José Rosário, obrigado e abraço!

    ResponderExcluir